Maria Fernanda

“Como os oceanos tinham níveis muito baixos de água, era possível caminhar do sul da Inglaterra até a França, e continuar andando. Se não fosse impedido por outros humanos, até chegar a Java”. (livro: Uma breve história do mundo). Então fico imaginando como há coisas a aprender na geografia de nossa história. Esse é um planeta que ainda retém riquezas que não se pode avaliar. Cada leitura vem repleta de abastanças... Repensar na crueldade do homem com tudo isso é o caos. Cada um fazendo a sua parte era utopia demais, e o quadro ficou exposto sem cuidado e a paisagem começa a borrar nas laterais, meio e... Fim? Eu suponho que até os primórdios já viviam a saga. Caminho em alerta. Descrever a fundo teria que exigir experiência. Tornasse nômade por descobertas. Amo o planeta, isso eu bem sei dizer. E cada dia vale o investimento porque pouco oferecimento não me move. ✿Maria Fernanda✿

o amor é um elo

domingo, 7 de agosto de 2016

O gongo soa...



É difícil falar o que o coração contém às vezes.
Lá fora as luzes estão opacas,
O céu mantém as promessas em cada pontinho de estrelas.
Obrigada por ser o ombro que acolhe meus receios, quando eu não consigo entender porque tudo é tão intenso nesse canto que eu chamo de dentro (interior).
Trabalho até a exaustão para as horas correrem....
Eu sei que não deveria explorar tanto assim a coragem,
Mas não consigo me dar bem com disfarces.
Eu não compreendo porque há estas guerras sem nexo dentro de cada ser que explode os sonhos deles e dos outros. Não há uma fala mais branda, não há sentimento e amor.
O gongo soa e eu continuo não entendendo...
Esse mundo está cheio de “Orcs”.
_________________
Maria Fernanda

Imagem: Minha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenho olhado o tempo...
Quando estou tomando um café, ou na varanda.
Quando estou mergulhada nos livros, ou no trabalho.
Ele me diz: Paciência Fernanda.
Sim tempo, eu tenho paciência...

Fernanda Marinho