Maria Fernanda

“Como os oceanos tinham níveis muito baixos de água, era possível caminhar do sul da Inglaterra até a França, e continuar andando. Se não fosse impedido por outros humanos, até chegar a Java”. (livro: Uma breve história do mundo). Então fico imaginando como há coisas a aprender na geografia de nossa história. Esse é um planeta que ainda retém riquezas que não se pode avaliar. Cada leitura vem repleta de abastanças... Repensar na crueldade do homem com tudo isso é o caos. Cada um fazendo a sua parte era utopia demais, e o quadro ficou exposto sem cuidado e a paisagem começa a borrar nas laterais, meio e... Fim? Eu suponho que até os primórdios já viviam a saga. Caminho em alerta. Descrever a fundo teria que exigir experiência. Tornasse nômade por descobertas. Amo o planeta, isso eu bem sei dizer. E cada dia vale o investimento porque pouco oferecimento não me move. ✿Maria Fernanda✿

o amor é um elo

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

♥Esperança

Me digo: Fernanda agradeça sempre, mesmo quando para você parecer impossível, por um motivo dorido. Deus sempre faz o melhor, não esqueça. Ele comanda tudo.
Para você amigo ou amiga, seja o papai Noel de alguém. Talvez haja brinquedos que seus filhos, ou netos não usem mais e alguma criança iria ficar muito feliz em ganhá-los. Visite um abrigo de idosos, leia para eles uma história, ou lhes cante uma canção. Se não souber apenas fique um pouco ao seu lado e não se esqueça de abraçá-los quando for embora. Se puder dizer: "você é especial", diga-lhes.
Não feche um sorriso nas ruas, sorria para o seu irmão, diga bom dia, boa tarde e boa noite. Saia do casulo, seja realmente aquela pessoa que Deus criou, uma pessoa que ama.
Desejo que o Natal seja realmente Cristo em primeiro lugar na sua vida.
 
_____________
Fernanda

Um comentário:

  1. Sabes? É preciso ser - se realmente enorme e dotada de um Dom especial para , em vez de perguntar ao céu o porquê , aceitares sem perguntares . A aceitação é o passo essencial para o passo seguinte para o Amor Incondicional , a Felicidade em Deus
    Tu és única , filha!
    Beijo com ternura !

    ResponderExcluir

Tenho olhado o tempo...
Quando estou tomando um café, ou na varanda.
Quando estou mergulhada nos livros, ou no trabalho.
Ele me diz: Paciência Fernanda.
Sim tempo, eu tenho paciência...

Fernanda Marinho