Maria Fernanda

“Como os oceanos tinham níveis muito baixos de água, era possível caminhar do sul da Inglaterra até a França, e continuar andando. Se não fosse impedido por outros humanos, até chegar a Java”. (livro: Uma breve história do mundo). Então fico imaginando como há coisas a aprender na geografia de nossa história. Esse é um planeta que ainda retém riquezas que não se pode avaliar. Cada leitura vem repleta de abastanças... Repensar na crueldade do homem com tudo isso é o caos. Cada um fazendo a sua parte era utopia demais, e o quadro ficou exposto sem cuidado e a paisagem começa a borrar nas laterais, meio e... Fim? Eu suponho que até os primórdios já viviam a saga. Caminho em alerta. Descrever a fundo teria que exigir experiência. Tornasse nômade por descobertas. Amo o planeta, isso eu bem sei dizer. E cada dia vale o investimento porque pouco oferecimento não me move. ✿Maria Fernanda✿

o amor é um elo

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

E ela?






Colhe sonhos na calçada da vida,
imagina estrelas habitando metáforas.
Inquieta descreve as horas,
expectativa no tempo
sem tempo.
A menina colhe sonhos
como se cuspisse lantejoulas.
Eles brilham ainda,
mas e ela?
Remeda um coração em retalhos.






Maria Fernanda
:.ﮨﯝﮨჱﮨﯝﮨ.:ﮨﯝﮨჱﮨﯝﮨ.:ﮨﯝﮨჱﮨﯝﮨ.:

10 comentários:

  1. Que ela nunca deixe se colher sonhos e sonhar...LINDO! Ótimo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhos
      mimos que todos precisam né? Bjo e tenha um lindo fdsemana 😘

      Excluir
  2. Um coração em retalhos também brilha e sonha. Até com mais intensidade!

    Abraço grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade querido,
      Ainda brilha mais quando se sente polido
      Pelo amor dos amigos, aqueles de todas as horas.
      Obrigada Argos🙏🏻😘

      Excluir
  3. Colher sonhos na calçada é uma forma muito bela de dizer Poesia

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,
      Ainda mas quando essa poesia é tudo que se viveu.
      Obrigada Manuel 🙏🏻

      Excluir
  4. Tão lindo teus versos!
    Um bom fim de semana!
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Tenho olhado o tempo...
Quando estou tomando um café, ou na varanda.
Quando estou mergulhada nos livros, ou no trabalho.
Ele me diz: Paciência Fernanda.
Sim tempo, eu tenho paciência...

Fernanda Marinho