Fechei os olhos muitas vezes, e tentei lembrar nuances de um tempo em que fui aquela menina que sempre tinha um revide para a dor quando ela chegava. Acalentei meus sonhos com o adoçado bem, que semeei na inocência e na confiança, e era assim que tudo se acomodava por dentro do peito.
Ainda sou aquela menina, e sei disso pela fé que carrego e o sorriso que não nego mesmo marejando os olhos. Nenhuma pessoa merece sair sem um sorriso de perto de nós, um olhar afetuoso e uma voz suave.
A vida, essa bela escola nos emociona seja lá de que jeito for. Muitas vezes essa emoção não é controlada porque os atos humanos são tão fortes, e a busca é quase inacabável. Mas essa é nossa busca, a resposta que estamos fazendo para a reforma dentro de nós acontecer.
Me abracei sim muitas vezes, porque o abraço é a fonte de energia mais preciosa recebida. E muitas das vezes estamos “sós” quando o momento exige força, fé e coragem, e praticamente esgotados de cansaço, desesperança e dor. Mas daí, percebemos que temos tudo isso, está em nós cada item que muitas vezes procuramos no outro. Nada está fora de conexão. Cada um tem seu reservatório próprio e sua fonte de abastecimento, Deus é bom e justo.
Sei das manobras do tempo, sei da obediência e paciência desse tempo. Ele nos modela do seu feitio porque é a formula para chegar até onde precisamos, da maneira certa e ponto. Não é vilão, nem insensível, é apenas mais um ato de amor do Criador. Nem um dia do tempo é alterado sem que o Pai Maior esteja no comando e permita.
Por isso, perdão pelas vezes que eu pedi paciência e quando ela vinha em avalanches não soube lidar com ela Senhor. Hoje estou adestrando estes pedidos e transformando-os em sustentáculo e aprendizado.
Não, não é fácil, e sei que irá demorar para ser, mas...
O tempo é o grande amigo de tudo,até pro nosso aprendizado. Lindo,Nanda! beijos, chica
ResponderExcluirÉ tão lindo Fernandinha esta conversa com nosso interior, remexer passado, se descobrir cada vez mais capaz. Saber lhe dar com o tempo e nossas fraquezas e potencialidades. E assim mergulhar fundo e emergir poderoso de nós.
ResponderExcluirBom assim amiga.
Gosto de lhe ver bem.
Beijo amiga.
Nanda, voltei pra avisar que teu céu acaba de entrar lá! Obrigadão! Podes ver:
ResponderExcluirhttp://ceuepalavras.blogspot.com/2018/12/ceu-da-nanda.html
Feliz 2019 pra ti e toda tua família linda! beijos, chica