Amor sempre....

Amor sempre....
Caminho entre flores. O chão continuará pra nós com outras paisagens. Sou o que sou, porque é tudo que sei ser. E todo meu olhar escrito que você nunca aprendeu a ler, permanecerá no descaso para quem não compreende.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Qual o sentido do Natal?



Natal
Em meio à brisa de inverno, a vida “canta” lá fora sem esforço algum.
E mergulho numa viagem silenciosa em meu interior, refletindo nos propósitos deste e de todos os Natais.
O que tenho em mente é um sentimento que rompe a escuridão que muitas vezes nos deixa cegos.
Há um aniversariante, há luz, amor, bússola viva que veio conduzir cada ser humano em sua direção. Há um respeito de escolhas chamado livre arbítrio... Ele (o CRIADOR) não nos força a absolutamente nada, mas torce muito que essa nossa escolha seja a certa.
Penso... e quando não escolhemos certo? Ou quando nossas escolhas machucam a nós e a outros?
Ele nos deu todas as dicas para o bem, para o amor, mas somos humanos e cheios de falhas. Quando isso acontece é claro que haverá consequências, e estas consequências precisam ser reparadas, e precisamos saber aceitar esse reparo.
Quando nossos filhos nascem procuramos lhes ensinar sempre o que é certo, o que será melhor para eles, porque os amamos não é? E por esse amor procuramos encaminhá-los na vida sabendo que mesmo com os nossos ensinamentos eles irão tropeçar, cair e levantar. Um dia eles terão que seguir fazendo suas próprias escolhas. Eles irão ter suas falhas como nós tivemos as nossas, mas com uma base eles errarão menos.
A vida é cheia de surpresas e aprendizados. Nós? Apenas estaremos na arquibancada da vida torcendo com nossas orações e conselhos, que quase nunca serão seguidos, porque eles têm seu próprio caminho a trilhar. Mas estaremos aqui, ou em qualquer lugar, torcendo por eles com amor e carinho.
Logo, podemos ter a certeza que Deus amoroso e Pai de todos faz infinitamente o dobro por nós que somos seus filhos e sua imagem e semelhança. O Natal tornou-se cada ano que passa um consumismo exagerado. A base que é o aniversariante quase está sendo esquecida. As pessoas se enfeitam para elas e para os outros, menos para Cristo.
Mas onde está o verdadeiro sentido do Natal? Está apenas onde o amor se faz necessário.
Nas famílias que não esqueceram a base. Nos orfanatos, nos hospitais, nos abrigos de idosos, nas calçadas, e nos lares que nutrem em seu coração o amor, e sentindo amor, olham os seus semelhantes como a ele mesmo.
O que percebo em maior quantidade são as festas que são cada vez maiores, luxuosas e fúteis. Alguns, não generalizando, estão para uma eterna competição, ou exibição, e esqueceram do verdadeiro sentido do que seja o Natal, e o Natal é o ano inteiro. Jesus renasce todos os dias nos corações que acham esse renascer num ato de amor, de carinho, humildade, caridade.
Que sejamos capazes de enxergar o que irá nos machucar e a dor que isso causa, para que não machuquemos o outro, que sejamos capazes de enxergar nossas fraquezas, nossa maneira de nos fortalecer contra o mal, e ter coragem de escolher o melhor por nós para dar ao outro também o melhor.
Que possamos olhar o diferente com a humildade que nos ensinou Jesus, e perceber o que cada um deles significa, ou significará nas nossas vidas, principalmente quando não sentimos que há uma afinidade.
Senhor Jesus, você veio e revolucionou tudo, mostrou o caminho para a VIDA com sabedoria, mudou a forma de cada ser, nos fez refletir, nos fez aceitar a busca por algo melhor.
Mudou a maneira do Universo.
Ainda precisamos entender o que o Natal representa? Precisamos.
Porque o AMOR e sua luz guia-nos todos os dias pelo coração.

Feliz Natal.
Texto: M. Fernanda
Imagem: Google

12 comentários:

  1. Sentida e bela mensagem de Natal.
    Fernanda, desejo-lhe um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde, alegria, realizações pessoais e profissionais, paz e amor.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, muito obrigada por suas palavras de carinho. Te desejo um Feliz Natal e um Ano Novo cheio das bênçãos de Deus para ti e tua casa.

      Um grande abraço.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada meu amigo!
      E para si e tua família que ele seja de muita saúde, paz e amor.E um Ano Novo bis de tudo isso.

      Beijão

      Excluir
  3. Teu texto é muito maduro e bonito. O Natal é o que não deveria ser, um consumismo desenfreado, o auge, a felicidade dos comerciantes! Uma voracidade para que compremos cada vez mais. Isso não é Natal, é uma festa de troca-troca.
    Entrei na 'deles' como a maioria entrou, mas já estou de saída...Com uma pontinha de culpa (pela nossa cultura), mas consciente, uma vez que a coisa se enraizou: presentear a todos!
    Mesmo assim te desejo, querida Fernanda, uma noite alegre e um ano de mais paz, tolerância e solidariedade nesse mundinho meio atrapalhado...
    Beijo, Fernanda, foi ótimo interagir com você esse ano que já está dando adeus. Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Taís, mas sabe? A consciência é sábia e não há mal algum em amor sem exageros né? O que sai do normal é bom vigiar me digo sempre. E eu desejo tudo isso a você moça querida. Estamos aqui para isso, caminhar, compreender, ter paciência e amar, amar , amar e amar rsrsrs.
      Amei "interagir "com você e todos que não conhecia e passei a "conhecer" por escrita nos blogs.
      Taís você é um amor.
      Obrigada sempre pelo carrinho.

      Beijo

      Excluir
  4. Oi querida,
    Que o nascimento de Jesus, mais uma vez pois ele renasce todos os dias traga uma política um pouco mais honesta ao Mundo.
    Nós é que pagamos as suas vergonhas.
    Feliz Natal
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      FELIZ NATAL e um ANO NOVO repleto de coisas preciosas.

      Excluir
  5. Cada um tem o Natal à sua maneira... para mim, é a festa da família e pouco mais.
    Magnífico texto, parabéns.
    Amiga Fernanda, os meus votos de um FELIZ NATAL e de um PRÓSPERO ANO NOVO, com muita paz, saúde e amor.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Grande verdade Jaime!
    Temos o livre arbítrio para isso.
    Cada um dá o que tem nele.
    A família é a base do amor.
    Desejo um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de coisas belas.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Reflexão abrangente; sim, Cristo "mudou a maneira do Universo".
    Feliz Natal, e bom ano novo.
    pax et bonum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      É Ele um AMOR tão querido e sábio. Seus ensinamentos para aqueles que realmente escolhem aprender,é um milagre continuo a cada hora...
      Feliz Ano Novo Marcos.

      Excluir

Tenho olhado o tempo...
Quando estou tomando um café, ou na varanda.
Quando estou mergulhada nos livros, ou no trabalho.
Ele me diz: Paciência Fernanda.
Sim tempo, eu tenho paciência...

Fernanda Marinho
Ah posso pedir para me conhecer melhor?
Então vem aqui ó!

https://linguagem-miuda.blogspot.com.br/