✿Aguarde os próximos capítulos...✿
12 maio, 2026
Flor que não aceita veneno
6 comentários:
depois que a letra nasce
não há silêncio
há um choro que só eu ouço
e um medo que ninguém vê
o medo de mostrar demais
de sangrar diante de estranhos
de ser lida com desdém
ou pior: com pressa
porque parir palavras
é também deixar o peito aberto
num mundo que não sabe lidar
com quem sente fundo
a escrita respira fora de mim
e eu, nua, assisto
alguns dizem que é lindo
outros nem leem até o fim
há quem tente vestir meu poema
com a própria assinatura
como se dor fosse transferível
como se parto tivesse atalho
e é aí que mais dói
quando roubam o nome da minha filha
e fingem que nasceu de outra boca
quando arrancam o umbigo do texto
e dizem: “isso é meu”
não é
eu sei cada madrugada que ela levou
cada perda que empurrou esse verso
cada lágrima que virou frase
não quero aplauso
mas exijo respeito
porque minha escrita
anda no mundo com meu rosto
meus olhos, minha história
e quando alguém a toma como se fosse nada
está me dizendo:
“você também é nada”
mas eu sou tudo
o que ninguém teve coragem de escrever
e continuo parindo
mesmo ferida
porque escrever é a única forma
que conheço de sobreviver
(Fernanda)
Muito bom assim pensar e agir Nanda! Há coisas que não merecem que percamos nosso tempo com elas! Nada acrescentam de bom,! Beijos, boa noite, chica
ResponderExcluirBonito Fernandinha, andar pelo jardim entre os espinhos e as ervas daninhas, saber do lodo, das armadilhas , da falsa flor e seguir belamente pela vida florindo de dentro para fora. Prossiga querida amiga.
ResponderExcluirCarinhoso abraço.
Bom estar aqui.
Infelizmente, vivemos rodeados desse tipo de gente. Gente de sorriso aberto e falas mansinhas, passando pelos muitos abraços e elogios eloquentes.
ResponderExcluirCom o tempo, é bom saber reconhecer onde mora o mal e adaptar a nossa forma de estar, como tu dizes...
Gostei!
Essa florzinha me lembra as margaridas da minha vida.
ResponderExcluirParece que mudaram o nome, mas para mim são margaridas.
Beijo,
Oi, Fernanda! Bom dia! Que o seu jardim floresça a cada dia mais revigorado, embora as ervas daninhas e os espinhos sejam inevitáveis de surgir no jardim. Um fraterno abraço!
ResponderExcluirAmiga Fernanda, boa noite de Paz!
ResponderExcluirDemônios disfarçados de jardineiros estão ai querendo destruir nossos jardins... não tem vez em terra fértil...
Tenha dias abençoados!
Beijinhos fraternos