Maria Fernanda

“Como os oceanos tinham níveis muito baixos de água, era possível caminhar do sul da Inglaterra até a França, e continuar andando. Se não fosse impedido por outros humanos, até chegar a Java”. (livro: Uma breve história do mundo). Então fico imaginando como há coisas a aprender na geografia de nossa história. Esse é um planeta que ainda retém riquezas que não se pode avaliar. Cada leitura vem repleta de abastanças... Repensar na crueldade do homem com tudo isso é o caos. Cada um fazendo a sua parte era utopia demais, e o quadro ficou exposto sem cuidado e a paisagem começa a borrar nas laterais, meio e... Fim? Eu suponho que até os primórdios já viviam a saga. Caminho em alerta. Descrever a fundo teria que exigir experiência. Tornasse nômade por descobertas. Amo o planeta, isso eu bem sei dizer. E cada dia vale o investimento porque pouco oferecimento não me move. ✿Maria Fernanda✿

o amor é um elo

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Lipe


 
Hoje mais um dia se passou e há muitas coisas diferentes a descrever.
Vi o raiar do dia e os pássaros cantando felizes.
O quarto estava repleto de flores as nossas flores (filhos), eles dormem todos comigo na nossa cama agora.
Olhei o céu rezei e agradeci por tudo que tenho e sou.
Pedi ao Pai misericordioso que te cuidasse.
Depois Deixei José, Manu, e Clara na escola e levei os mais novos comigo para o trabalho, como sempre fiz. Tento passar a eles todo amor que merecem sentir e passo.
Clara, Manu e José perguntaram por ti meu amor, e eu lhes disse que papai do céu precisou de você por aí. Então as perguntas vieram como avalanches e eu? Tentei de uma maneira suave responder a todas elas. Abraçamo-nos e ficamos assim por um longo tempo
Queria te dizer meu amor parabéns! Vais ser papai de novo, e iremos ter gêmeos outra vez. Estou com 3 semanas e soube hoje.
Ainda não contei a teus pais e nem aos meus.
Mas me deu novo entusiasmo.
Estou muito feliz por mim e por ti.
______________
Fernanda

2 comentários:

  1. Ah, que lindo Fernanda.
    Agora mais do que nunca cuide-se e deixe seu coração bater forte até eles.
    Que lindo.
    Deus cuidará bem de voces.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda....me perdoe em dizer, mas estou chorando. não por dó, ou por temer por você. Não! você é tão especial, tão linda que a tenho como uma luz, sabe??? Li...li e cheguei aqui e senti misturado a tudo a vida continuar...a vida nos mostrando o quanto Deus te ama e te fortalece através dos teus pequenos. ELE sabia desde sempre de quanto é dificil nao ter o Felipe na rotina diária, o quanto vocês são UM, então, plantou mais duas sementinhas em teu ventre, para que você não tenha tempo de se lamentar, mas sim agradecer tamanha proteção. Meu coração bate aí juntinho de vocês. nunca deixei de pensar em vcs, sei o quanto vc é atarefada , não te importunava, mas quando te li no face, meu coração apertou tanto, não queria acreditar e ......a vida recomeça. que bom!! saio daqui com muito mais fé e otimismo e deixo a certeza absoluta que podes contar comigo e que rezo muuuuuito por vcs. te amo Fernanda, como filha, e como mãe seguirei rezando pra que você e o Lipe possam se encontrar sempre.





    (...)'Fortalece as fraquezas daqueles que não conseguem por mais que tentem, Pai.'

    ResponderExcluir

Tenho olhado o tempo...
Quando estou tomando um café, ou na varanda.
Quando estou mergulhada nos livros, ou no trabalho.
Ele me diz: Paciência Fernanda.
Sim tempo, eu tenho paciência...

Fernanda Marinho