Maria Fernanda

Quero brindar a arte, ao poeta, ao amor. Se fosse uma pintora, pintaria o sorriso do mundo em plena harmonia, a beleza das ondas do mar abraçando vivências, maestro de música delicada e forte, depende do jeito que se escuta. Olhar a grande tela da vida e constatar o surreal, que é essa beleza real que agraciados fomos em ter. Grito a liberdade de abrir mundos, lugares, pessoas, e nessa mesma liberdade brilha o sol, fica azul o céu e o mar. Esse oceano beleza que gera, que move, que traz e que leva. Me segura com seu jeito corajoso em teus braços, me pega de um jeito que a alegria se encaixe. Quero minha vontade de sentir essa audácia e jogar pra fora no teu ritmo, nas tuas asas, meu brinde. Obrigada a cada um que faz comigo a poesia mais linda desse mundo. A poesia da a m i z a d e! ♥ PS: Um brinde com suco de uva. ✿Maria Fernanda✿

o amor é um elo

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Nossa Senhora

Senhora mãe de amor,
Senhora que mora neste meu coração apaixonado.
Senhora dos céus, mãe de nosso Senhor Jesus, medianeira, amiga fiel. Tu que estivestes em todas as horas ao meu lado, naqueles momentos difíceis, me guardando e livrando de todo o mal.

Eu sentia o tocar na minha face, nas lágrimas que muitas vezes derramei na tua mão carinhosa. Tu estavas lá, e eu sabia que estavas Maria, mãe de todos os povos, mãe dos meus caminhos.

Muitas vezes eu ouvi tua voz doce e terna me chamar de filha amada. Mas quem iria acreditar em uma menina de rua que ouvia a voz da mãezinha do céu? Talvez ficasse melhor se eu dissesse que havia sonhado, ou que crianças fantasiam as coisas. Tudo bem! Talvez a fome tenha feito imaginar, talvez a minha imaginação tenha brincado comigo, mas guardo a rosa branca do sonho, dentro do meu caderno de folhas soltas. Você a deu para mim.

Mãe do céu, eu sei que os sonhos cessaram, e você não veio mais no sopro da brisa, nem nas noites de sonhos. Mas sei que teu coração sorri para o meu, e que pedes por mim a Deus, como pedes por todos os teus filhos amados.

Peço-te Senhora bondosíssima, protegei e abençoai todas as mães, e afaga mãezinha, os corações daquelas que por algum motivo estão longe dos seus filhos amados, ou os perdeu nesta Terra. Consola mãezinha, os corações feridos, porque a dor é imensa e ninguém melhor que tu o sabes bem.
protege meu Felipe aí  em cima.

Fazei mãe que o laço que liga uma mãe ao seu filho seja sempre inquebrável, mesmo que eles alcem voos, mesmo que o tempo os afaste de alguma forma. Porque o dom de gerar ou amar uma criança é abaixo de Deus um milagre muito belo. E os milagres são obras eternas, é o Senhor do alto mostrando toda sua glória diante dos homens.

Ave Maria tão amada, obrigada! Por teres suportado a grande dor com o entendimento que Deus te deu.
Obrigada por teu sofrimento diante da cruz de Jesus, obrigada por estar me fazendo ser forte, obrigada por tudo!
Pois se em nós há a força, a fé, e a esperança, é porque de ti saiu o exemplo para que pudéssemos aprender como nos portar diante do caminho estreito. Vem de ti o exemplo do amor pelo poder do PAI e do FILHO. Que o Espírito Santo que te habitou seja sempre exaltado.
Senhora minha, amada e sempre querida, parabéns por hoje e sempre.

Protege mãe  os meus bambinos e todos os bambinos do mundo inteiro.

Fernanda.



3 comentários:

  1. Que linda oração Fernanda, que belo resgate da sua fé na recordação daquela flor branca.
    Por certo os olhos dela pingaram gotas sobre seus pedidos e serão atendidos, porque Ela te ama.Nos ama.
    Ela vai cuidar e guiar o Felipe com igual carinho teve neste nosso plano colocando o na sua vida.
    Uma boa noite e seu amanhecer será sempre uma renovação.
    Carinhoso abraço querida amiga.
    Beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Avé , cheia de graça , Maria - Mãe , que as preces desta tua filha que é também anjo, tu sabes , sejam atendidas pelo teu Filho e pelo Pai Nosso.

    Só o teu coração de filha e mãe , é capaz de um previlegiado dom de fazeres uma oração tão comovente, Nandinha, minha princesa!
    Que bom que te encontrei !!!!!
    Um enorme e carinhoso beijinho !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu meu anjo azul, sou eu quem agradece!
      Obrigada por ter vindo até mim.

      Excluir

Tenho olhado o tempo...
Quando estou tomando um café, ou na varanda.
Quando estou mergulhada nos livros, ou no trabalho.
Ele me diz: Paciência Fernanda.
Sim tempo, eu tenho paciência...

Fernanda Marinho