Maria Fernanda

Quero brindar a arte, ao poeta, ao amor. Se fosse uma pintora, pintaria o sorriso do mundo em plena harmonia, a beleza das ondas do mar abraçando vivências, maestro de música delicada e forte, depende do jeito que se escuta. Olhar a grande tela da vida e constatar o surreal, que é essa beleza real que agraciados fomos em ter. Grito a liberdade de abrir mundos, lugares, pessoas, e nessa mesma liberdade brilha o sol, fica azul o céu e o mar. Esse oceano beleza que gera, que move, que traz e que leva. Me segura com seu jeito corajoso em teus braços, me pega de um jeito que a alegria se encaixe. Quero minha vontade de sentir essa audácia e jogar pra fora no teu ritmo, nas tuas asas, meu brinde. Obrigada a cada um que faz comigo a poesia mais linda desse mundo. A poesia da a m i z a d e! ♥ PS: Um brinde com suco de uva. ✿Maria Fernanda✿

o amor é um elo

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Um dia de cada vez

A vida é um caminhar de incógnitas.
Hora  nas nuvens, hora no chão.
Mas isto não quer dizer que não seja belo viver, e nem que nesse viver não tenhamos surpresas boas e ruins. Tenho tanto a agradecer a Deus por tudo.
O amor que vivi, meus filhos que são  tesouros preciosos, meus pais, meus sogros, os amigos que conquistei, aqueles que não conquistei enfim...
Um dia de cada vez eu me digo, e é assim que sigo minha estrada.
Voltei ao Aleatoriamente, não busco aplausos nem dó, busco a escrita que sempre andou dentro de minha alma.
__________
Fernanda

8 comentários:

  1. Uma regra que é uma lei Fernanda.
    Um dia de cada vez e a gente nem espera aquele setimo dia, pois cada dia é uma renovação de novos sete.
    Sim na poesia lhe conheci e a acompanhei por muito tempo, ei-la aqui com as palavras se agitando pedindo vida e sei, que em nome da vida,do amor, da ternura logo voce estará lhe dando pernas.
    Muito lindo sentir voce buscando forças.
    Forças minha amiga se precisar de uma mão tenho duas para lhe oferecer.
    Um bom sono para um lindo amanhecer.
    Deus os proteja e ilumine a noite de voces.
    Um abraço com muito carinho.
    Beijo paz amiga.

    ResponderExcluir
  2. Toninho,
    agradeço seu carinho, seu "abraço" acolhedor, sempre com palavras tão aconchegantes ao meu coração.
    Meu amigo tão querido, Deus ilumine cada vez mais seu caminho.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Fernanda, desejo que esteja de pé e com fé na renovação.
    Uma semana boa com paz e que em cada manhã sinta Deus e lute.
    Carinhoso abraço amiga.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fernanda.....Sabe, acompanho sua história de longe, anonimamente.....que história de vida linda....te lia sempre e embora mágico sua história é real.....fiquei tão feliz quando encontrou o amor da sua vida....depois veio os filhos.....e depois você parou de nos encantar com suas doces e carameladas palavras....mas, entendi, você estava vivendo um sonho....e fiquei tão feliz pois, sabia que estava muito, muito feliz.....vivendo um conto de fadas....bom, passou tempo e deixei de te visitar....você deixou de escrever e eu fui também viver um sonho....casar, ter minha família...meu lar....no entanto, hoje senti tanta você de te ler....tentei te encontrar....digitei não consegui....veio na memória ...a menina com uma flor no cabelo....e me lembrei de sua amiga blogueira Chica e fui procurar você no dela....ahhhhhhh que bom quando li, aleatoriamente.....vi correndo ver se você tinha voltado a escrever ou eu leria os textos antigos se caso nada novo tivesse....fiquei tão feliz, mas logo me emocionei....chorei....o que aconteceu com seu amor? Me entristeci junto contigo....você está sofrendo...não merecia.....não mais. Perder um ente amado é algo dolorido, que somente Deus com tempo determinado nos faz aceitar....nos ensina a conviver sem....somente Deus irá derramar sobre ti, o bálsamo de cura e do teu rosto tirar o olhar tristonho, somente Deus vai te dar forças, fé e esperança de que dias felizes tambem chegarão ao lados das suas flores....mas, sua família, seus amigos, seus fãs (como eu) que te admira de longe, poderá também te ofertar carinho em palavras, ações, amor, estímulo, para que continue a caminhada que você junto do seu amor começou....você é um anjo em terra e Deus é contigo !! Hoje eu oro por você e seus filhos ! Fé.

    ResponderExcluir
  5. Foi tão bom esse teu carinho amiga.
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  6. Não . Não quero acreditar que algo está acontecendo contigo . Não. Não consigo lobrigar a tristeza que não consinto que se aninhe em ti. Não. Não quero que o Céu não te dê todas as estrelas para enfeitar os teus cabelos de anjo ! Que pensar , meu anjo ? Não me deixes atormentada . Não tenho para onde te dizer tanto que sinto ! Por favor, onde estas ? Como estas ?
    Não....

    ResponderExcluir
  7. Minha netinha do coração,
    Quando Manu me avisou que algo ruim havia acontecido com você fiquei com as pernas bambas e o coração despedaçado. Senti a sua ausência, mas sempre pensando que era falta de tempo e que estava curtindo a sua vidinha e a felicidade de ter um amor, uma família linda e sua e as alegrias do seu cotidiano. Minha linda, o que aconteceu?
    A minha benção para você e todo o meu carinho, meu anjo.

    ResponderExcluir
  8. Nossa menina , nosso Anjo, nossa Princesa!
    Agora estou aqui com a nossa amada Leninha e juntamente com Toninho , vamos tentar em palavras , iluminar todos os teus dias para que possas continuar a ter forças para lutar . Não és a superação da dor? Ah , és !
    Então vamos estar todos em comunhão contigo meu anjo e ele lá em cima vai fazer te sentir que não estás tão só. Te amamos muito ! Então dá um sorriso para as tuas estrelas e para nós. Só para aliviar o cinza do teu peito ! Olha : o Tempo , nestes tempos de dor , é o maior mestre ! Tens que deixar que ele faça a sua parte, que trace o teu trajeto . Um dia , mesmo c saudades, tudo fica na neblina . Como ele ! Só te separa uma cortina ! Mas imaterial !
    A verdade é que enquanto matéria precisamos de sentir a pele dessa mão . Eu sei !
    Mas conta connosco . A Leninha é o doce presente em todas as horas ! Uma jóia rara !
    Te abraçamos . Muitoooo!

    ResponderExcluir

Tenho olhado o tempo...
Quando estou tomando um café, ou na varanda.
Quando estou mergulhada nos livros, ou no trabalho.
Ele me diz: Paciência Fernanda.
Sim tempo, eu tenho paciência...

Fernanda Marinho