Amor sempre....

Amor sempre....
Caminho entre flores. O chão continuará pra nós com outras paisagens. Sou o que sou, porque é tudo que sei ser. E todo meu olhar escrito que você nunca aprendeu a ler, permanecerá no descaso para quem não compreende.

terça-feira, 22 de maio de 2018

Claridade

Aleatoriamente um toque de poesia


Cansaço físico e mental é a palavra certa.
Lágrimas, teimosamente invadem minha face sem que eu possa evitar.
No entanto precisamos dar a devida atenção às situações que enfrentamos na vida. Tudo precisa ser vivido na sua claridade até o fim.
Olho no espelho e me digo: não deixe de sorrir para aqueles que precisam de um sorriso, nem deixe o brilho de seus olhos fenecerem, porque Deus é Pai amoroso, misericordioso e bom. Ele lhe deu o sentimento de amar e o sorrir para afagar tristezas, e olhar o outro com brilho nos olhos, porque é necessário afagos diários para se nutrir de coragem, mesmo quando algumas coisas parecem ruir à nossa volta. 
Olho para a mulher que me tornei e vejo que mesmo quando percebo que os pedaços das provas que me cercam são colossais de mais, há algo maior que me abraça e sei que é Deus.
Lamentar por algo que nos machuca é humano, e é até justo acalentar o nosso esforço com a verdade interior que precisa emanar e lavar também por fora, porque a dor precisa sair. A cura da dor precisa ser assim para que a expectativa vá regenerando e dando coragem para que possamos ser caridosos conosco também. Percebo  que nós seres humanos temos muitas necessidades a ser acalentados, e o brilho da esperança precisa ser motivador e precisamos justamente, pela disseminação do amor ao semelhante como Cristo ensinou.
Que Deus Sabedoria e Bondade Infinita nos impulsione sempre para a frente.
Agradeço por tudo!


Texto e imagem:
M. Fernanda

PS: passando uns dias nesse paraíso com a família. 
Precisando muito desse contacto maior com Deus. 
Obrigada Chica, Manu, Toninho  e Graça Pires,pela força e o carinho.
Deus  abençoe todos .



5 comentários:

  1. Desabafar e colocar sentimentos pra fora ajuda a aliviar e com amigos parece suportamos melhor! Estamos aqui sempre! beijos, fica forte e firmona...Todos ali precisam de teu sorriso lindo! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão minha amiga. Vocês estão com certeza, e meu coração sabe bem disso.Sinto essa energia emanando de vocês, meus amigos de longa data que graças a Deus tive a honra de ter no coração.
      Estou em prece e tentando ser forte vou conseguir tenho fé.

      Obrigada pelo carinho querida.

      Excluir
  2. Que neste paraíso refaça todas as suas energias querida Fernandinha e assim alimentada desta fé possa resgatar o animo, o brilho nos olhos e assim espalhar simpatia e carinho aos que precisam.
    Semana leve e alegre amiga.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim meu amigo querido, a instrutura foi bem reforçada de fé, e sei que mesmo quando nos fere muito por dentro a dor, o Senhor do alto já está nos cuidando com seu amor de Pai.
      Obrigada por fazerem parte da minha vida.

      Beijos.

      Excluir
  3. Eu estou precisando escrever minha dor reprimida... aa vezes falta palavras pra descrever a bagunça que vive dentro de nós né?
    E você encanta as palavras até mesml na sua dor... tudo é poesia pra ti,nandinha... Um dia eu chego lá,se Deus quiser rs

    ResponderExcluir

Tenho olhado o tempo...
Quando estou tomando um café, ou na varanda.
Quando estou mergulhada nos livros, ou no trabalho.
Ele me diz: Paciência Fernanda.
Sim tempo, eu tenho paciência...

Fernanda Marinho
Ah posso pedir para me conhecer melhor?
Então vem aqui ó!

https://linguagem-miuda.blogspot.com.br/