Amor sempre....

Amor sempre....
Caminho entre flores. O chão continuará pra nós com outras paisagens. Sou o que sou, porque é tudo que sei ser. E todo meu olhar escrito que você nunca aprendeu a ler, permanecerá no descaso para quem não compreende.

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Passadas

Aleatoriamente um toque de poesia



Minha estrela,
Você sempre fará parte do mosaico de amor com que Deus mimoseou nossa família amada. Aqui, contemplando o azul do Céu, te imagino correndo por campos floridos onde borboletas felizes volitam por entre teus dedinhos, colhendo o néctar de tua doçura.
Tudo aqui tem seguido de gigante saudade. Lembranças, tenho necessidade delas, onde o semblante se mistura com o som da voz, aquela voz que me repetia sempre: “seja feliz mamãe”.
A mamãe é feliz meu amor, mas por hora, a felicidade precisou ser dividida, e mamãe precisa apenas deixar o tempo ninar a ausência e meu coração com suas passadas lentas e necessárias reclamar.
Então consigo sorrir quando penso em você me dizendo de que jeito eu arrumaria meus cabelos para o trabalho, e como seguia suas dicas porque você entendia mais de coques do que a mamãe.
Hoje estou com aquele pijama que você e seus maninhos me deram no dia das mães do ano passado, ainda há pouco cada um de seus maninhos escreveram com pincel seu nome e o quanto te amam, e eu escrevi com lágrimas o sentimento que um coração de mãe sente no abstrato palpável de sua essência. Estrelinha que sempre é e será infinitamente especial nas nossas vidas.
Rememoro aquele sábado onde os reuni e lhes falei de como vocês são preciosos e meu arco-íris. E como esse arco-íris é um lindo mosaico de Deus. Você, a mais questionadora da turminha perguntou: Mamãe, por que somos um mosaico? É mamãe, por quê? O resto da turminha seguiram sua pergunta.
Eu nada surpresa, e em passo acelerado respondi à pergunta, porque já aguardava que ela viria com certeza! Aqui na Terra respondi: sempre seremos especiais diante do Criador, e o mosaico é pequenino, e ao mesmo momento majestoso com seus brilhos de todas as cores. Onde as famílias são generosamente aconchegadas no coração de Jesus.
Então você toda ladina perguntou se poderia escolher a cor do seu brilho.
Vocês sempre me maravilhando no quesito amor sem alcance, penso que o meu lar é um alojamento de anjos, e sou grata por isso.
E naquele momento por impulso te abracei demoradamente e te trouxe para perto do meu coração beijando suavemente sua bochecha. Está bem amor, feche seus olhinhos e diga do seu jeitinho ao papai do Céu que você gostaria que sua cor fosse...
Azul! É essa mamãe a cor que eu gosto muito, muito. Ela grita numa alegria acalorada fazendo a turminha inteira gargalhar.
Ahhh... as lembranças... elas são nossa forma de ir curando a dor, lembro-me bem daquele dia... Ajoelhou-se sem demora sobre o tapete e foi logo pedindo ao papai do Céu se Ele poderia por favor, a deixar brilhar em azul.
E foi aí que compreendi que Deus nos dá pequenos diamantes (filhos) para que saibamos lapidar da maneira mais bondosa, simples, ensinando com goles diários de carinho, atenção e afeto, a acomodar nossos pequeninos tesouros no seu AMOR MAIOR. É que eles já chegam cheios de afeição e curiosidades, querem aprender e precisam ser ensinados da maneira certa. E essa maneira certa vem sempre cercada de calma, firmeza e amor.
E esse amor se revela através da profundidade, porque as crianças percebem por instinto divino o quanto são queridas e amadas.
E isso ensina-as a serem curiosas na medida exata, que tenham suas respostas da maneira mais verdadeira possível, e nessas respostas o ensinamento e o arquétipo de seu caráter para a vida.
Sou uma mãe maravilhada, apaixonada e agradecida por essas pequenas pedras preciosas que foram destinadas a mim. E tenho conhecimento que as cuido para amarem a Deus, para que elas jamais esqueçam que Ele é o Pai máximo, digno de toda a adoração, respeito e amor, e para serem pessoas honestas e caridosas.
E é contemplando meus filhos brincando no meio desse verde e olhando o Céu azul, que faço uma suave prece. Pedindo que você meu amor seja muito, muito feliz nesse azul Céu que te envolveu e te guardou no mosaico de afeição que só Jesus sabe tecer.
Sei que há feridas que se fecham um dia, e no seu lugar ficará o troféu que elas nos fizeram adquirir com o imenso sentimento que por elas conservamos. Esse sentimento nos faz chorar, silenciar, lutar, e se entregar sem perguntas, apenas se entregar nesse AMOR que sabe tudo e “que não deixa nem um fio de cabelo cair sem que ele permita”.
Seremos sempre tanto e esse elo nunca será quebrado.
Por agora vá ser feliz e dê um beijo no seu papai Felipe por mim.
Um cheiro de mãe bem profundo meu anjo, até um dia.



Imagem e texto
M.Fernanda

* Tudo é para nosso fortalecimento espiritual *

4 comentários:

  1. Nanda, nem preciso te dizer que estou aqui emocionada te lendo e arrepiada ! Que bom que tanto amor uniu vocês e é esse amor que te ajudará a seguir com o mosaico lindo que tens por aí! Fiquem todos bem! Meu beijo e abração bem apertado,com um "tapinha" nas costas dizendo: te cuida e força!!! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Já pedi a Deus e a Nossa Senhora, que cuidem com um carinho muitoooo especial, da sua Manu, que com certeza, já é muio feliz...e quanto ao mosaico, que vocês são...através do AMOR, vocês estarão sempre unidos.
    O AMOR é e sempre será o caminho.
    Força meu anjo, vocês estão em minhas preces e nos meus pensamentos...beijo
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Querida Nandaaaaa!
    Meu Deus... eu estou revendo o blog depois de muitos anos.. estou perdida tentando achar meus cantinhos favoritos.. a sooorte e alegria é saber que você continua aqui firme e forte com esse espaço... me sentia honrada de poder vir aqui e contemplar suas palavras!
    Sempre se lembre o elo que une vocês que chamamos de AMOR jamais será quebrado, os caminhos são novos, mas o sentimento fará com que vocês estejam tão próximas quanto!
    Um beijo enoooorme!

    ResponderExcluir
  4. Querida Fernandinha só posso dizer, que tu és uma forte.
    Deus escolhe os fortes.
    Engraçado como nosso céu brotam estrelas e são elas que nos mantem de pé querida.
    Deus contigo siga seu caminho e conte sempre com minhas orações e carinho.
    Beijo no coração lindo.

    ResponderExcluir

Tenho olhado o tempo...
Quando estou tomando um café, ou na varanda.
Quando estou mergulhada nos livros, ou no trabalho.
Ele me diz: Paciência Fernanda.
Sim tempo, eu tenho paciência...

Fernanda Marinho
Ah posso pedir para me conhecer melhor?
Então vem aqui ó!

https://linguagem-miuda.blogspot.com.br/