Imagem: Minha
Ando meio ausente daqui, sei bem! Mas de certa forma estamos todos conectados. Creio que somos uma grande rede de emoção, poesia, sintonia. Este tempo é o melhor tempo para cumprir promessas, pedir desculpas, fazer boas ações, rever amigos, e refletir no Natal que se aproxima. A roupa do momento é de r e a l i z a ç ã o, de mãos segurando outras, renovação da alma. Me digo: é Fernanda, a vida é um riso escancarado ou mar de tristezas, cabe a nós escolher de que maneira quer seus lábios, sorrindo ou fechado inquieto.
Cada dia é uma oferta divina, que vem de maneira preciosa em nosso amparo, e cabe a nós escolher saber o que precisamos realmente, deixando a resistência em ser feliz fraquejar.
O trabalho é algo grandioso, me pergunto muitas vezes o que faria se não fosse ele para me livrar da ociosidade. Em tudo que nos aplicamos precisa antes de qualquer coisa de amor. Os encargos são enormes, mas se forem exercidos com alegria e com máxima humildade sua equipe (colegas de trabalho) sempre estarão animados.
Sabe? Gosto desse ar sereno de bonança que recai em mim.
Agradeço porque a paciência é providencial sempre. Vivemos num mundo onde consecutivamente ocorrem coisas grandiosas, e muitas vezes estas coisas não são nada grandes para o bem enfim. Estamos numa escola, e essa escola exige de nós que sejamos bons alunos, e se aplicando cada dia em nossas lições de casa, para que possamos aproveitar, aprender e ensinar o carinho ao falar, o afago a quem precisa dele. Há êxito em plantar, perceba que se esquecermos um pouco a nossa “dor” e olhar para frente, veremos que ainda existirá alguém em maior sofrimento que nós. Essa é a maneira que o mestre Jesus nos ensinou a amar. Doe amor aquele que está próximo a você. Muitas vezes esse próximo só precisa desse fraterno auxilio, afinal todos necessitamos de uma dose diária de sentimentos bons, de adquirir experiência em amar.
O bem não é uma varinha de condão que apenas você faz um movimento e pronto, tudo se resolveu. Trabalhar no bem exige que você queira de verdade fazer isto. E para começar a trabalhar no bem, você precisa primeiro trabalhar junto ao coração que carrega em seu peito. Treine espalhar esse bem em você primeiro. Acorde e diga “bom dia Deus, agradeço o presente de poder abrir meus olhos e enxergar o dia perfeito que Você criou por me amar tanto assim.
Obrigada por sua benção todos os dias, ela chega a mim quando meus lábios podem dizer bom dia, como vai? Tudo bem? Conte comigo!
Obrigada por confiar em mim e me dar grandes tarefas para exercer aqui nesta Terra, e uma delas é ser mãe, filha, profissional, um lar para amparar, próximos para amar.”
Dispomos de todos os recursos para desempenhar com bons resultados esse caminho que viemos percorrer. Aprendendo a servir ao invés de ser servido, por experiência própria o bem é imensamente sentido na hora.
M. Fernanda
Olá, começo por elogiar a sua imagem partilhada, a mesma tem a magia da beleza, existe muito mais na vida para ser feito do que navegar pela net, é compreensível a sua ausência, pela minha parte não se preocupe em visitar a minha pagina, vou passar por aqui sempre que me for possível, com todo o gosto como sempre o fiz.
ResponderExcluirSomos alunos da escola da vida que diariamente nos dá uma lição diferente com toda a sabedoria, temos a obrigação de sermos bons alunos, só assim, conseguimos ultrapassar os obstáculos que surgem inesperadamente.
Feliz fim de semana,
AG
Antônio querido, és um bom amigo.
ExcluirAgradeço o carinho e é honra
tê-lo aqui.
Muito obrigada.
Minha querida Amiga, o seu texto tem alguma nostalgia, mas é muito belo. A vida é o que nos propomos fazer dela. A viagem que é importante para aprendermos a exercer a fraternidade.
ResponderExcluirUma boa semana.
Um beijo, Fernanda.
Graça querida, o coração nos dita o que carece. O amor sempre nos encaminhae será sempre meu lema.
ExcluirA "nostalgia" é apenas poética.
Beijinho amada.
Precisamos muits vezes nos ausentar da Internet por outro compomissos e isso é muito nartural. Ãmar sempre com pureza e sentindo a presença do Cristo no coração certâmen te nos fará felizes.
ResponderExcluirUm beijo.
Élys.
Élys meu querido amigo,
Excluirprecisamos algumas vezes.
Adoro escrever, comentar aos amigos, mas muitas vezes a vida nos põe a correr rsrsr.
Que o divino Mestre o abençoe.
Um beijinho.
Bom recomeço.
ResponderExcluirPAZ E BEM.
Que assim seja!
ExcluirBeijinho
Seus textos sempre são profundos, reflexivos e muito maduros. Gosto muito.
ResponderExcluirE dizer que o Natal já está novamente apontando...
Beijo, amiga!
Tais querida,
Excluiruma bela escritora feito você
a escrever tão amáveis palavras fico muito agradecida.
Verdade. O Natal está quase...
Beijinho
Oi Fernandinha, com saudades passo para sentir sua leveza e encontro um belo texto com reflexões perfeitas deste nosso intervalo. Analogias fantásticas desta nossa busca no mergulho e refazer o nosso viver, que precisa de brilho, de encantos em cada manhã.
ResponderExcluirBom lhe ver desejar que cada dia esteja mais consciente de seu papel neste universo.
Meu abraço com muito carinho amiga.
Deus te abençoe sempre e ilumine seus caminhos.
Beijos de paz e uma semana abençoada para vocês.
Então já é quase Natal e emoções nos abraçam de todos os tipos. Valoramos as que mais nos elevam.
Abraços
Oi meu amigo tão querido.
ExcluirPrecisa muito Toninho.
Graças a Deus o tempo vai modelando e arrumando
cada item que estava fora do lugar outra vez.
Bom da vida é ter amigos tão especial feito você.
Que o divino Mestre te abençoe e proteja.
Sim o Natal está começando a "abraçar" e intensificar mais o sentido de amor ao próximo que sempre está mais próximo todos os dias, mas que muitas vezes não conseguimos perceber.
E essa data aflora corações e isso de alguma forma é permitido por Deus também.
Beijo da mesma paz.
Saudades que vamos matando sempre.
Olá, querida Nanda!
ResponderExcluirTens andado afastado do teu blog, mas não do teu próximo, da tua família, filhos, especialmente e amigos.
A vida é mesmo assim. Temos
todos de ensinar e aprender.
Beijos e faz os dias mais felizes.
Olá querida Céu!
ExcluirSim meus 7 filhotes e o trabalho tem me deixado um pouco distante.
Mas é que quero ser a mãe que não tive sabe? Então a necessidade de está participando com eles de coisas que só as mães sabem que é especial. Não sei se contei mas adotei Pedrinho a 05 meses ele tinha 7 meses. Então o cuidado dobrou rsrsrs.
Mas os amigos daqui tbm estão no meu coração.
Precisamos apenas conciliar um pouco daqui e dali e tem carinho para todos rsrs.
Beijinho linda!
Olá, Fernanda!
ResponderExcluirQuanto tempo, saudades... No tempo em que conversávamos ainda não era mãe, que linda notícia. Parabéns!
Também não lembro de ler sobre Jesus Cristo no seu blog. Louvado seja o nome do Senhor! Muito feliz em reencontra-la , aqui nos abraçamos novamente.
Também estive afastada durante alguns anos. Quando voltar, não esqueça da sua irmã em Cristo. Estarei sempre por perto em oração.
Desejo bênçãos sem medida em sua vida... Um Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo. Em o nome de Jesus. Amém!
Enigma
Saudades tbm de ti.
ExcluirSim sou a mãe mais maravilhada e feliz rsrsrs.
Sempre falei do amor e do Senhor do alto esse é meu foco e será.
Tbm estou feliz de te reencontrar.
Fui te visitar e sempre irei pode deixar.
Te desejo tudo em dobro querida.
Feliz Natal e que o novo ano seja de muita saúde, paz e harmonia.
Beijinho