Aleatoriamente um toque de poesia
Eu domei sim as perguntas sem lógica, e deixei o coração te dizer que seja feita sempre tua vontade e não a minha Pai. Eu chorei bastante sim, precisei, para deixar o coração trafegar nas tuas ondas de amor.
Fechei os olhos muitas vezes, e tentei lembrar nuances de um tempo em que fui aquela menina que sempre tinha um revide para a dor quando ela chegava. Acalentei meus sonhos com o adoçado bem, que semeei na inocência e na confiança, e era assim que tudo se acomodava por dentro do peito.
Ainda sou aquela menina, e sei disso pela fé que carrego e o sorriso que não nego mesmo marejando os olhos. Nenhuma pessoa merece sair sem um sorriso de perto de nós, um olhar afetuoso e uma voz suave.
A vida, essa bela escola nos emociona seja lá de que jeito for. Muitas vezes essa emoção não é controlada porque os atos humanos são tão fortes, e a busca é quase inacabável. Mas essa é nossa busca, a resposta que estamos fazendo para a reforma dentro de nós acontecer.
Me abracei sim muitas vezes, porque o abraço é a fonte de energia mais preciosa recebida. E muitas das vezes estamos “sós” quando o momento exige força, fé e coragem, e praticamente esgotados de cansaço, desesperança e dor. Mas daí, percebemos que temos tudo isso, está em nós cada item que muitas vezes procuramos no outro. Nada está fora de conexão. Cada um tem seu reservatório próprio e sua fonte de abastecimento, Deus é bom e justo.
Sei das manobras do tempo, sei da obediência e paciência desse tempo. Ele nos modela do seu feitio porque é a formula para chegar até onde precisamos, da maneira certa e ponto. Não é vilão, nem insensível, é apenas mais um ato de amor do Criador. Nem um dia do tempo é alterado sem que o Pai Maior esteja no comando e permita.
Por isso, perdão pelas vezes que eu pedi paciência e quando ela vinha em avalanches não soube lidar com ela Senhor. Hoje estou adestrando estes pedidos e transformando-os em sustentáculo e aprendizado.
Não, não é fácil, e sei que irá demorar para ser, mas...
Texto e imagem:
M. Fernanda